ALERTA Minas Gerais já tem 18 mortes por dengue



Belo Horizonte registra dois casos de mortes por dengue este ano. Somados aos dados em todo Estado, Minas chega a 18 casos de óbitos pela doença em 2015.
Segundo informações, o primeiro caso de morte confirmado na capital é de um homem, de 53 anos, que faleceu no dia 19 de abril, em um hospital particular do município. O caso foi confirmado como dengue pelo laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed).
O segundo óbito é de idosa, de 61, que faleceu na madrugada do dia 17 de maio na Unidade de Pronto-atendimento (UPA) Venda Nova. A causa da morte foi confirmada pelo Laboratório Municipal de Saúde Pública.
A SMS não divulgou nesta sexta, como de costume, os números de pessoas infectadas pela doença no município, justificando que houve um problema no Sistema Nacional de Informações de Agravos de Notificação (SINAN) on-line Dengue. Porém, a promessa é de que os dados serão atualizados no levantamento divulgado na próxima sexta (29).
Em todo Estado, além de Belo Horizonte, a Secretária Estadual da Saúde (SES) também confirmou, segundo dados do levantamento do dia 15, mortes em Iguatama (1), Faria Lemos (1), Fronteira (1), Lagoa da Prata (1), Nova Serrana (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (2), Santa Rosa da Serra (1), Uberaba (3), Uberlândia (2), Viçosa (1).
Febre chikungunya
Dados da SES, divulgados nesta sexta, apontam que dois casos de febre chikungunya foram confirmados no Estado. Ainda segundo o balanço, outros 14 casos foram descartados e nove ainda estão em investigação.
Um caso confirmado neste ano foi importado da Colômbia e ocorreu em mulher de 27 anos, residente em Viçosa. O outro foi importado provavelmente da Bahia e ocorreu em uma mulher de 41 anos, residente em Belo Horizonte.