LEITORA DA PÁGINA FAZ UMA COMPARAÇÃO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE DA NOSSA CIDADE


O LIXO NO RIO MACACOS

Aproveito a reclamação da moradora da matéria abaixo, para também demonstrar a minha preocupação.

Cresci em Cachoeira da Prata, em meio às “verdes matas”, seu rio e cachoeiras. Cresci freqüentando o clube, que proporcionava, a toda a juventude da época, grandes bailes, a piscina, o vôlei, o futebol ou o ping-pong. No campo de futebol eram realizados jogos, festivais de chopp e sorvete. E o time da cidade? Estava sempre mostrando a sua cara. E o cinema?! Que vida bucólica...
Abandonando o saudosismo, passo a fazer algumas considerações. Será que a cidade se foi no egoísmo de alguma administração desinteressada? Hoje, o que Cachoeira tem para oferecer em matéria de cultura, laser e esporte para os jovens que visitam a cidade e para os moradores (crianças, adolescentes e idosos)? Não é do interesse das administrações reativar o clube, o cinema, limpar o rio, etc, incentivando o turismo, até para aumentar a arrecadação do município?
Hoje, somente vejo ruas esburacadas e sujas ou pessoas sem trabalho e sem vontade. Os moradores (eleitores e pagadores de impostos, diga-se de passagem) merecem uma vida digna. Merecem uma administração que não lhes dê o pão, mas que os ensine a fazê-lo. Merecem uma administração realmente interessada no bem estar e no desenvolvimento do seu povo.
Rosana Melo
Funcionária Pública Estadual
EM NOTA:
A ROSANA TEM A MAIS PURA RAZÃO, VEJAM AS FOTOS ACIMA E SINTAM COMO O NOSSO RIO MACACOS ESTÁ AGONIZANDO DEVIDO À FALTA DE CONSCIÊNCIA DE ALGUMAS PESSOAS QUE AINDA INSISTEM EM JOGAR O LIXO NO SEU LEITO.