JORNAL "O TEMPO" DE BH PUBLICA REPORTAGEM NA ÍNTEGRA SOBRE A TENTATIVA DE ASSALTO EM CACHOEIRA

Uma tentativa de assalto a um caminhão que transportava cigarrosem Cachoeira da Prata, na região Central de Minas, mobilizou policiais militares de três cidades vizinhas na manhã desta terça-feira (2) e terminou com dois homens presos, um de 28 e outro de 29 anos. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. A informação foi publicada no Webrepórter do Portal O Tempo Online pelo internauta Rodrigo Vieira Barbosa.
De acordo com o soldado Jean Carlos, do 25º Batalhão da PM, a perseguição aos suspeitos começou por volta das 7h50, após denúncia da empresa transportadora, e só terminou por volta do meio dia com a prisão da dupla.
Segundo o policial, quando o caminhão seguia pela rodovia MG-238, que liga Pará de Minas a Cachoeira da Prata, o motorista teria suspeitado de dois veículos, um Pálio prata, com placa de Belo Horizonte e uma van Ducato Branca, com placa de Betim, que tentavam intercepta-lo. "Parece que o Pálio tinha participado de um assalto a um caminhão da mesma empresa na última sexta-feira em Curvelo. O motorista identificou a placa do veículo e avisou a central da empresa, que ligou para a gente", conta o policial.
O caminhão seguiu para o centro de Cachoeira da Prata e a polícia o seguiu. "A van estava estacionada perto do caminhão, observando a movimentação deles. Quando perceberam que nos aproximávamos, eles fugiram em alta velocidade", relata o soldado Jean.
O policial revela que durante a fuga dois pneus da van estouraram quando atravessou o canteiro central de uma avenida. Eles seguiram cerca de 500m, abandonaram o veículo e fugiram a pé. "Eles pularam muros de várias casas e conseguimos encontra-los escondidos na laje de uma casa, dentro de uma espécie de sótão", ressalta.
Nenhuma arma foi encontrada com os dois homens. "Suspeitamos que quem faria a abordagem seria a dupla que estava no Pálio e que eles estivessem armados. Foi montado cerco mas não conseguimos detê-los", destaca o soldado.
Ainda segundo o soldado Jean Carlos, os dois homens presos têm passagens pela polícia, inclusive por tentativa de homicídio, sendo que um deles está em liberdade condicional. Os dois foram autuados em flagrante na delegacia de Sete Lagoas e levados para o presídio da cidade.
Participaram da perseguição policiais de Cachoeira da Prata, Inhaúma, Fortuna de Minas e Sete Lagoas.