Cruzeiro se prepara para enfrentar ídolo Fábio Júnior no clássico

Na partida contra o América-MG, no próximo domingo, o Cruzeiro se reencontrará com um atacante que já viveu muitas glórias com a camisa celeste: Fábio Júnior foi revelado na Toca da Raposa e fez história pelo time azul. O jogador vive grande fase (artilheiro do Campeonato Mineiro, com 11 gols) e chegou a despertar o interesse do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, um velho conhecido do jogador.

Fábio Júnior surgiu no Cruzeiro fazendo muitos gols na década de 90 e, por também usar o cabelo raspado, chegou a ser comparado a Ronaldo Fenômeno, que passara com sucesso pelo time mineiro com a mesma camisa 9. E a boa campanha no Campeonato Brasileiro de 1998 logo chamou a atenção dos europeus. O jogador se transferiu para a Roma, da Itália, por US$ 17,5 milhões de dólares.

O atacante ainda teve duas passagens pelo Cruzeiro: em 2000, quando foi campeão da Copa do Brasil, e em 2002, quando conquistou a Copa Sul-Minas. Agora, aos 33 anos, voltou a brilhar, só que com a camisa do América-MG, próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

Apesar de estar do lado oposto, o técnico Cuca fica feliz com o bom momento do atleta. “A vida é feita de momentos, não importa a idade. Palmeiras também tinha interesse nele. Gente boa, um cara do bem, e que vive grande momento, ficamos felizes por ele (Fábio Júnior)”, disse o treinador. A diretoria cruzeirense chegou a dizer que tinha interesse em contratar o atacante caso ele conseguisse uma liberação do América-MG, mas o jogador preferiu mesmo ficar no time alviverde.

O zagueiro Gil, que terá a dura tarefa de parar o artilheiro, sabe o que deve fazer. “É vigiar de perto. Fábio Júnior é um excelente jogador, merece parabéns por tudo que fez e que ainda faz. Temos que ter cuidados”, disse o zagueiro. O goleiro Fábio concorda com o companheiro de defesa e conhece bem o faro de gols de Fábio Júnior.