Guilherme "só tenho que dar satisfação agora à Massa atleticana"

Ele já foi considerado o carrasco do Atlético pelos sete gols que marcou com a camisa do Cruzeiro nos clássicos contra o rival alvinegro. Mas agora a situação é outra. O atacante Guilherme, 22 anos, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, desembarcou na madrugada desta quinta-feira (24) em Belo Horizonte e passa por uma bateria de exames médicos. Se for aprovado, ele será apresentado na sexta-feira como 13º reforço do Galo para a temporada 2011.


“Estou muito feliz por estar retornando ao país, principalmente por vestir a camisa de um time de massa como o Atlético. O clube investiu bastante e tem tudo para conquistar títulos importantes. Há muito tempo eu desejava voltar ao Brasil. Agora é trabalhar para ficar 100%”, disse Guilherme, que está sem treinar há apenas uma semana e não deverá ter problemas para estrear.

O jogador garante que está preparado para as críticas e brincadeiras que irá receber por ter se destacado pelo maior rival e agora estar no lado oposto. “Isso não tem como evitar, mas agora estou do outro lado e visto a camisa do Atlético. Tenho que dar satisfação para a torcida do Atlético”, garantiu.

“Não saí do Cruzeiro devendo nada para ninguém e fiz tudo muito bem feito. O Cruzeiro teve o retorno por tudo que fez por mim, por isso saí de cabeça erguida”, completa o atacante, que também não teve as cobranças por chegar ao ataque logo após a saída do ídolo Diego Tardelli, que se transferiu para o futebol russo. “Sou atacante e tenho a obrigação de fazer gols. A cobrança sei vai acontecer, mas estou acostumado”.

O Atlético completa 103 anos nesta sexta-feira e os torcedores continuam na expectativa de que o presidente do clube, Alexandre Kalil, confirme o sonhado presente de aniversário. Na sua entrevista coletiva de semana passada, o dirigente adiantou que gostaria de anunciar uma grande contratação para comemorar a data.