Leitor indignado relata a atual situação que Cachoeira da Prata está vivendo


Querida Cachoeira da Prata


O que vejo e fico sabendo quando venho aqui nas minhas folgas me deixa triste, tenho certeza que muitos moradores assim como eu tem esse sentimento.


Quero deixar registrado nessa página o meu depoimento com relação a nossa “cidade maravilhosa”.

Sabemos que Cachoeira, como todos carinhosamente a chamamos, é uma cidade hospitaleira, tranquila, de gente boa e com muita história pra contar ao longo desses seus 48 anos de emancipação.

Infelizmente nos últimos meses não temos muito que comemorar, pois pessoas ilustres tem deixado essa cidade em direção a um lugar melhor que o nosso, aproveito e deixo meus profundos sentimentos aos familiares que aqui vivem.

Mais a vida segue em frente e não podemos parar muito menos nossa Cachoeira da Prata. Digo isso por muitas razões que vou explicar mais adiante.

Como muitos filhos dessa terra, fui mais uma vítima da falta de oportunidade, de perspectiva de emprego em nossa cidade. Faz alguns meses que trabalho e moro em Sete Lagoas.

O que vejo e fico sabendo quando venho aqui nas minhas folgas me deixa triste, tenho certeza que muitos moradores assim como eu tem esse sentimento. Há algum tempo tenho observado e percebo que Cachoeira da Prata está parada, não caminha como outras cidades em direção ao progresso. O fato é que até agora muito do que prometeram não foi cumprido, não saiu do papel, não passou simplesmente de um assunto debatido que foi jogado ao vento.

Muitas das coisas que são começadas não são terminadas, como a operação tapa buracos, existem bairros que estão fazendo vergonha com seus inúmeros buracos. Quando falamos à resposta que ouvimos é sempre a mesma, estamos esperando passar o tempo chuvoso. Mais pelo que sei, chuva foi coisa rara em Cachoeira pelo menos durante um mês. Pergunto: por que não tapou os buracos? Com relação a emprego e a moradia são essas as perguntas que faço: vão trazer indústrias para nossa cidade? E as casas populares, serão feitas?

O que ouço de muitas pessoas é que elas desanimaram, perderam a esperança de ver uma Cachoeira melhor. Entristece-me ao ouvir isso, e mais, de passar o tempo e realmente perceber que as coisas mudaram muito pouco, pois o que foi adquirido e está sendo mantido pela prefeitura não é mais que obrigação do poder municipal.

Se não bastasse o que disse, me deixa indignado ver pessoas que gostam, acreditam, quer ver uma Cachoeira da Prata melhor, serem retalhadas, não receberem apoio em suas boas ações. Temos dois exemplos clássicos da falta de interesse por nossa cultura. Um deles é com o “campão”, em vez das pessoas se unirem, juntarem, apoiarem as boas intenções de quem que fazer, elas viram as costas e mandam parar, como fizeram com o nosso tradicional “relembrando” no clube no dia 26 de Fevereiro.

Não entendo porque essa bobagem parece ser perseguição política até hoje, acho que o governo tem que ser feito para todos, principalmente com respeito, independente de ser A, B ou C o candidato escolhido pelo cidadão. A cidade só perde com tudo isso, infelizmente a maior parte dos munícipes acaba pagando o “pato” pela minoria.

O que precisa ser feito são melhorias, sem olhar a quem está sendo beneficiado pelo bem, a fim de seus filhos mais novos não precisem sair de Cachoeira, para que a cidade não sirva simplesmente de dormitório e nem seja somente de aposentados. Infelizmente não depende só de nós, e sim da boa vontade de quem está acima do interesse da coletividade.

Bruno Melo