Estelionatários são presos em Inhaúma

Na tarde de quarta-feira (20), por volta das 15h35min, policiais militares realizavam patrulhamento pela área central de Inhaúma, quando depararam com dois indivíduos em atitudes suspeitas no interior de uma agência dos correios localizada na Rua Emílio de Vasconcelos.

Assim que os suspeitos saíram do estabelecimento foram abordados. Os militares questionaram qual seria o motivo de ambos estarem naquele município, uma vez que C.S.S., 27 anos, era natural de São Paulo e L.S.L., 42 anos, natural do Estado da Bahia, sendo respondido por eles que estariam vindo de São Paulo em um veículo GM/Corsa e que estavam com destino a Bahia.

Os policiais notaram que ambos estavam muito nervosos, o que levou os militares a proceder a uma busca no veículo. No interior do automóvel foi encontrado equipamentos eletros-portáteis (notebook, cabos diversos e uma máquina datacard SP35 Plus), além de embalagens de fita dupla face.

Diante dos fatos foi procedida busca na carteira de bolso dos suspeitos, onde foi localizado 05 (cinco) cartões de crédito, sendo 03 (três) em nome de C.S.S. e 02 (dois) em nome de L.S.L., contudo o que chamou a atenção dos policiais e que o comprovante de saque realizado na agência dos correios estava em nome de outra pessoa.

O suspeito C.S.S. afirmou aos policiais que o comprovante estaria no nome de seu sócio, contudo ao ser verificado na agência bancária, a conta em questão era de cliente prioritário, e não de uma conta conjunta. Diante de vários questionamentos C.S.S. confessou que teria clonado alguns cartões de crédito e débito no Estado da Bahia, juntamente com L.S.L. e que utilizavam os equipamentos que foram encontrados no veículo para cometerem o delito. Os autores informaram ainda que haviam realizado vários saques em outras cidades. Diante do exposto os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, dentre eles a quantia aproximada de R$750,00, sendo eles autuados em flagrante delito. O veículo foi removido ao pátio socorro da Cidade de Sete Lagoas.