A Polícia Rodoviária Federal realizou, os testes com a aeronave que prestará atendimento voltado a saúde em Sete Lagoas e região. Segundo informado na PRF, está sendo feito um reconhecimento da área de atuação, para que, já nesta terça-feira sejam iniciados os trabalhos com o equipamento.
Além do primeiro voo, aconteceu uma reunião envolvendo o médico do SAMU, para que sejam acertados os últimos detalhes quanto a utilização do serviço no posto. “A aeronave será referência em atendimento não só em Minas Gerais, mas em toda região” explica o Superintendente Stanley. Além do equipamento, será feito uma sala de atendimento à população por meio da construção de um base do Samu no local.
O projeto, para implementação da unidade de saúde na PRF, foi apresentado ao secretário de Saúde, Jorge Correia, que no último dia 15 de julho, já sinalizou de forma positiva quanto à execução da ideia. “Será muito importante para a cidade a equiparação da base, junto com o heliponto. O que deve ser avaliado agora é como isso será feito, porque Sete Lagoas está passando por um processo de reestruturação da saúde em termos de urgência e emergência. Por isso, deve-se estruturar bem esse formato e avaliar os custos da realização do projeto”, pondera.