O prefeito de Paraopeba, Marcelo Uberaba (PT), de 33 anos, que atirou contra o funcionário público Uilsom de Campos Rocha, vai responder pelo crime de disparo em via pública. De acordo com o delegado Francisco Nascimento Júnior, a princípio, a autuação por tentativa de assassinato está descartada. “Pelas circunstâncias dos fatos que já foram registrados podemos descartar a tentativa de homicídio, a não ser que apareça algo que não é de conhecimento da polícia”, afirma o delegado. Com a autuação pelos tiros, o político vai responder em liberdade.
Uberaba se apresentou na delegacia da cidade no início da tarde de segunda-feira. Ele estava foragido desde sábado quando disparou três vezes contra o rival. O prefeito prestou depoimento, assumiu os disparos e foi liberado.
Além dos depoimentos, a polícia também vai levar em conta laudos do exame de balística e as imagens feitas no local do crime. O vídeo, feito por moradores da cidade, mostra o momento dos disparos. Segundo o delegado, o inquérito deve ser concluído em 29 dias.
