Empresa anunciará investimento na duplicação da capacidade de produção de cerveja e chopp
Linha de produção da fábrica da Ambev de Sete Lagoas: empresa contratará 210 empregados próprios
A Ambev vai anunciar nas próximas semanas o investimento destinado à duplicação da fábrica de cerveja e chope, localizada em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o secretário de desenvolvimento do município, Élder Bolson, as obras estão previstas para terminar em outubro e a expectativa é de que a produção seja iniciada imediatamente. Com a expansão, a capacidade diária da fábrica saltará de 1,8 milhão de litros para 3,6 milhões.
Para atender à demanda, 330 empregados serão contratados, 210 próprios e 120 terceirizados, elevando para 888 o número de funcionários da empresa. A jornada de produção, de três turnos, será mantida.
Atualmente, o quadro de pessoal da Ambev é composto por 558 empregados, 308 diretos e terceirizados.
A área construída do empreendimento também será ampliada, passando de 49.000 metros quadrados para 51.000 metros quadrados. A empresa está localizada em um terreno de 1.472.000 metros quadrados. O projeto de expansão prevê a instalação de novos equipamentos, construção de galpão em terreno já preparado, aumento da área de estacionamento e portaria principal. Além disso, a capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA) será ampliada de 400 m³/h para 635 m³/h. Para atender ao aumento da capacidade da ETA, foram adquiridos equipamentos como filtro de areia, decloradores, abrandador, torre descarbonatadora e reservatórios.
Haverá, ainda, expansão da Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI). Para isso, foi necessário realizar terraplanagem da área e intervenção em Área de Preservação Permanente (APP). As informações foram passadas pela própria Ambev ao órgão ambiental de Minas Gerais.
Esta é a segunda ampliação da fábrica da Ambev em Sete Lagoas desde sua inauguração, em 2009. Até então, a capacidade produtiva do empreendimento era de 1 milhão de litros por dia. Em outubro de 2010, foi concedida à fábrica nova Licença de Operação (LO) para expandir a capacidade em 800 mil litros, alcançando os 1,8 milhão produzidos hoje. A operação com a capacidade de 3,6 milhões de litros depende da aprovação de nova LO, que será julgada no próximo dia 29 pelo órgão ambiental.
Segundo Bolson, as carretas da empresa fazem 120 viagens diárias e com o aumento da produção esta quantidade deve dobrar. A assessoria de imprensa da Ambev afirmou, em nota, que não confirma as informações.
Fonte: Hoje em Dia