SINDICATOS LIGADOS À FORÇA SINDICAL ANUNCIA FILIAÇÃO EM MASSA AO PSDB NESTE SÁBADO EM BH


A Força Sindical de Minas Gerais se prepara para uma filiação em massa ao PSDB. O evento está marcado para amanhã dia 20 de agosto, na sede do PSDB de Minas Gerais, região centro-sul de Belo Horizonte, com as presenças do Presidente Nacional do Partido o Deputado Federal Sergio Gerra, do governador Antônio Anastasia e do senador Aécio Neves, principais lideranças tucanas no Estado.

Na ocasião, cerca de 150 dirigentes sindicais irão se filiar ao PSDB, conta o vice presidente do Partido em Cachoeira da Prata, Rodrigo Bertolino
Ele diz que os dirigentes de 70 cidades vão deixar partidos como o PDT, PMDB e o PTB para filiar-se ao PSDB Sindical.

“Nesse primeiro momento serão filiadas 150 pessoas, dirigentes de Sindicatos no estado de Minas. 

O Brasil precisa avançar nas políticas públicas. Apoiamos o Aécio e o Anastasia, e quem sabe poderemos em 2014 criarmos uma corrente pró Aécio rumo à presidência. 

A Força em Minas reúne mais de 200 sindicatos, com aproximadamente 30 diretores cada um. Somos a Central Sindical que mais cresceu no País afirma Rodrigo Bertolino que participa ativamente da Força Sindical em Minas.

Questionado sobre o impacto que a filiação pode ter na Força nacionalmente, o dirigente diz que Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente nacional da Força Sindical e deputado federal pelo PDT, “respeita muito a pluralidade e não vai perseguir” os novos tucanos. Paulinho é parte da base aliada, é filiado ao PDT e tem muita influência no Ministério do Trabalho pasta comandada por Carlos Luppi, Presidente Nacional do PDT.