Na tarde deste feriado de Finados, a central de tele atendimento do 25º BPM recebeu a informação que três indivíduos, estando um dos autores armado, haviam invadido uma residência situada na Rua Andrelândia, Bairro Padre Teodoro em Sete Lagoas e que chegaram à residência em um veículo Fiat/Pálio de cor azul.
Duas mulheres, N.S.S., 23 anos e M.C.S.S., 47 anos, que estava no interior da casa foram ameaçadas pelos autores para que entregassem um indivíduo de apelido “Churrasco” que estaria escondido no local.
Os autores não localizaram o homem que procuravam e deixaram a residência. Os policiais militares, que chegavam ao endereço, avistaram o veículo Fiat/Pálio fugir em alta velocidade e iniciaram o acompanhamento visual. Operações de cerco e bloqueio foram instaladas e na altura do km 48 da MG 238 no sentido à cidade de Cachoeira da Prata, os fugitivos chegaram a ignorar um cerco realizado pela viatura da Polícia Militar Rodoviária Estadual.
Os militares que realizavam o cerco acompanharam os autores e próximo à cidade de Cachoeira da Prata conseguiram aproximar-se do veículo, mas os suspeitos atiraram contra os policiais que revidaram a agressão.
A fuga continuou pela MG 238 até próximo à cidade de Maravilhas quando o condutor do veículo perdeu o controle da direção e bateu o carro, dois homens deixaram o veículo fugiram a pé com sentido a uma mata existente no local, novamente atirando contra os policiais.
Ao verificarem o veículo, os policiais localizaram no banco traseiro o terceiro homem, B.F.L., 22 anos, ferido por disparos de arma de fogo e inconsciente. No interior do carro estavam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38, com a numeração raspada e contendo em seu tambor 05 cápsulas deflagradas e uma pistola semi-automática calibre 635 totalmente descarregada.
Uma equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito de B.F.L., sendo o corpo encaminhado para o IML de Sete Lagoas. Outros dois autores, R.F.B., 30 anos e W.P.S.F., 24 anos, foram capturados escondidos na mata, ambos armados com revolveres calibres .38.
Na ação foram apreendidos aproximadamente R$1.426,25 em dinheiro, 03 aparelhos celulares, 04 armas de fogo e munições, entre outros.
Os dois autores foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia juntamente com todo material apreendido.