ônibus bate na traseira de caminhão de carvão nesta quinta próximo ao trevo de Cachoeira da Prata com a BR 040






Duas pessoas morreram e outras 49 ficaram feridas após sofrerem um grave acidente envolvendo um caminhão e um ônibus de turismo, na BR-040, em Sete Lagoas, na madrugada desta quinta-feira (23).



Foto: Setelagoas.com.brFoto: Setelagoas.com.br

Conforme o relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da Guia Tur levava 55 pessoas de Pirapora, Região Norte de Minas. O veículo placa LNC 2799/BH, era conduzido por Webert de Souza Costa, 44 anos, que transitava no sentido Belo Horizonte. O ônibus atropelou e matou na hora Olavo Gonçalves Torres, 47 anos, motorista do caminhão de carvão, que teria descido para tentar resolver problemas mecânicos de seu veículo, sendo atingido logo em seguida.

Junto com o motorista, também morreu uma mulher identificada até o momento como “Penha”, com aproximadamente 50 anos, passageira do coletivo que ficou presa nas ferragens.
Acidente ocorreu no Km 474, da BR-040, em Sete Lagoas - Foto: Setelagoas.com.brAcidente ocorreu no Km 474, da BR-040, em Sete Lagoas - Foto: Setelagoas.com.br
A vítima atropelada, o motorista do caminhão, ficou no meio da pista de rolamento. Já o motorista do ônibus, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros das ferragens, com trauma de crânio leve, cortes no rosto e várias escoriações pelo corpo, sendo transportado ao HPS municipal, com apoio de outras ambulâncias do município. As outras pessoas tiveram ferimentos leves, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.

A carga do caminhão ficou espalhada pela via que permaneceu interditada no sentido Belo Horizonte até a manhã de hoje. A previsão é que os veículos fossem retirados ainda nesta manhã. Mesmo com a ocorrência, o trânsito segue normal sentido Sete Lagoas/Belo Horizonte.


Foto: Setelagoas.com.brFoto: Setelagoas.com.br

O dono da empresa de ônibus que preferiu não se identificar, afirmou que até o momento não tem conhecimento sobre o ocorrido, e que assim que tiver acesso as informações do caso irá tomar as providências. "Quando eu cheguei o motorista já tinha sido levado para o hospital, então eu não sei de nada", finalizou.