Morador do Bairro Olhos D'àgua ocupa a Tribuna da Câmara e reclama da administração


Bruno Melo, morador do bairro Olhos D'Agua ocupou nesta terça-feira a Tribuna da Câmara e cobrou da Administração mais atenção com a cidade de Cachoeira.

Leia abaixo a íntegra do seu discurso proferido naquela casa neste dia 21/09.

Venho aqui hoje, creio eu, representando muitos cachoeirenses, que estão indignados com muitas situações que vem acontecendo no dia a dia em nossa cidade.

Primeiramente acho que é um dever de todos nós cidadãos, fiscalizar, reivindicar e cobrar dos nossos representantes a execução e a manutenção dos bens do nosso município, e cabe a eles usar de forma consciente os mesmos, pois, somos nós cidadãos que mantemos esses bens com o pagamento dos impostos. O que vejo é o nosso representante maior do município usando o veículo da prefeitura em benefício próprio, melhor dizendo, transitando com ele nos finais de semana indo para suas fazendas. Não sou só eu que vejo, pois o nosso vereador Eduardo já questionou sobre essa situação e não obteve resposta.

Outra coisa que não entendo e se alguém puder me explicar eu gostaria de saber, porque nosso executivo usa um veículo tão caro, com manutenção cara e que anda tão pouco nele? O minha gente, tenho certeza que com o valor gasto na compra desse carro poderia comprar uns dois veículos, e com isso resolver o problema do vice-prefeito que usa seu carro para fazer serviços da prefeitura. Mas pior que tudo isso, é a situação com que vejo as crianças que vão a APAE, se muita gente não sabe, uma parte do serviço de transporte das crianças é terceirizada, e tem deixado muito a desejar. Muitas vezes o carro chega à APAE de Sete Lagoas atrasado, e quando a aula termina, ele não está lá para trazê-los de volta, ou seja, não há um compromisso com essas crianças especiais. Para resolver essa questão haveria a necessidade de comprar um veículo só para o transporte das crianças e colocar um motorista por conta delas. Pergunto-me, seria muito fazer isso por elas? Como disse anteriormente, com o valor gasto na compra do veiculo para o executivo, com certeza daria para resolver mais essa questão.

Outra coisa que acontece é com relação a Sprinter, que é um veículo escolar e é usada para buscar verduras toda segunda-feira no município de Fortuna de Minas, em consequência disso os alunos ficam prejudicados, pois cansam de esperar o transporte e acabam chegando atrasado à escola.

Outra situação que estamos aguardando solução e não se resolve é com relação ao trânsito de Cachoeira, não pode ficar do jeito que está, as nossas ruas não tem estrutura para absorver um trânsito tão intenso e pesado como esse, haja vista a Rua Nova, está cada dia mais difícil transitar por ali, principalmente quando está a pé ou de bicicleta, os passeios são poucos e estreitos, nos obrigando a dividir espaço com os veículos que transitam na via.

Uma questão que merece atenção especial é com relação à contratação de um médico 24 horas, mesmo Cachoeira tendo um convênio com Inhaúma e contratando mais dois plantonistas, não é suficiente, estive lá com um paciente no domingo (12/09) por volta das 18h30min, e acreditem, não tinha médico, ele só iria chegar depois das 21h00min horas, tivemos que ir para o pronto atendimento em Sete Lagoas, ao chegar lá deparamos com um PA cheio e pessoas esperando há horas pelo atendimento. A contratação de um médico para clinicar no período noturno resolveria não só o problema de Cachoeira, mas evitaria o inchaço da área de saúde de Sete Lagoas.

Fico muito triste em dizer isso, mas enquanto tivermos um prefeito que se comporta diferente com as pessoas que não votaram nele, em querer comprar um veículo tão caro como esse, haja vista que as cidades vizinhas, como Fortuna de Minas e Inhaúma, tem carros oficiais populares, a nossa querida Cachoeira da Prata vai continuar nessa mesmice, sem emprego para nossos jovens, sem incentivo ao esporte, a cultura e infelizmente contribuindo com o aumento do consumo de drogas na cidade, pois os jovens não tem uma ocupação para o seu tempo livre.

Para terminar, gostaria de aproveitar a minha fala aqui hoje para parabenizar o eletricista da Prefeitura, Agnaldo, pelo belo trabalho que vem realizando junto às meninas na quadra municipal, com pouco ou nenhum apoio da administração, ele realiza treinamento de futebol com elas toda semana, uma ação que deveria ser acompanhada mais de perto pela secretaria de esportes, pois, como em outras áreas, lá existem muitos talentos.

Espero que com a reabertura do campo de futebol, que cabe ressaltar está ficando muito boa, a futura cobertura da quadra municipal, haja um apoio para a abertura de uma escolinha de futebol para as crianças, pois, temos muita gente que gosta do esporte na cidade e precisa somente de um apoio para a implantação desse projeto.

Como já foi falado, não venho aqui só para pedir, mas para cobrar o que é de direito enquanto cidadão, e principalmente fiscalizar as pessoas competentes para que façam por nós que o elegemos, e fazer as coisas certas em benefício do nosso município é mais que obrigação, não acho que cabe agradecer por uma coisa que é dever dos nossos administradores fazer, pois, na verdade é dinheiro nosso que é empregado na melhoria da nossa cidade.